<![CDATA[OPasquim.com - Home]]>Thu, 21 Sep 2017 05:30:19 -0300Weebly<![CDATA[RADIO ALTERNATIVA PERDE LOCUTOR JOEDSON SILVA]]>Fri, 08 Sep 2017 20:38:37 GMThttp://opasquim.com/home/radio-alternativa-perde-locutor-joedson-silva

Para iniciar uma guerra baste ser verdadeiro, dificilmente alguém ligado a comunicação tem êxito no Brasil, falando a realidade.

​Por sete anos joedson Silva atuou como repórter e apresentador, obviamente que quando se está trabalhando em locais com ligações partidárias deve-se dançar conforme a música. 
Comunicadores são cerceados em todo o país, principalmente no nordeste, onde ainda existe a mentalidade coronelista.
Segundo Joedson Silva, era feliz em fazer aquilo que amava, porém já estava cansado de ver determinadas coisas e não poder comentar de acordo com os fatos. Tais cerceamentos unidos a uma falta de motivação, decidiu que talvez seria melhor explorar novos caminhos, desde então pouco ou nada importava a decisão que iriam tomar. Sua atitude começou a entrar em desacordo com as ideologias contemporâneas pré requisitadas em Agrestina para se manter ou conseguir um trabalho, o resultado foi a união entre o útil e o agradável.

Isso apenas deixou claro que é proibido fazer parte de qualquer coisa que não esteja ligada ou favoreça de alguma forma a atual conjuntura politica em Agrestina.
Parece um pouco fascista e é, penso eu.

Segue em frente, não há mau que dure eternamente.
É melhor assim que viver tutelado.
  
]]>
<![CDATA[BRENDA RIOS DESFILA NO SENAC EM CARUARU]]>Fri, 08 Sep 2017 17:30:53 GMThttp://opasquim.com/home/brenda-rios-desfila-no-cenac-em-caruaru

É difícil pensar em Brenda Rios sem pensar em  Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Raquel Zimmermann, Alessandra Ambrósio, Ana Beatriz Barros. Quase impossível ler esses nomes e não associar ao extremamente concorrido e muito restrito mundo da moda. Todas sem  exceção, são extremamente lindas, estas mulheres que citamos são algumas das mais famosas, e bem pagas, modelos do mundo; além de serem brasileiras. Por esse motivo, servem de inspiração para muitas garotas que sonham um dia desfilar nas passarelas mais desejadas e fazer parte desse universo fashion.

Foi nesta quarta feira (6), que Brenda Rios esteve no SENAC em Caruaru, a apresentação foi de altíssimo nível em um ambiente extremamente organizado. Todas as participantes fizeram uma excelente apresentação. Mas neste universo, qualquer detalhe é observado. 
Brenda esteve linda e desfilou muito bem, tinha consigo a responsabilidade do nome de Agrestina, e de dezenas de pessoas que patrocinaram sua apresentação.
Brenda não foi selecionada desta vez, não depende somente de  ser bonita. Claro, é preciso ter perseverança e pé no chão, além de estrutura para aguentar as recusas de agências e clientes. Inclusive, essa é, de acordo com agenciadores, uma das partes mais complicadas, principalmente pelo fato das candidatas ainda serem novas. Mas Brenda senti-se realizada por estar presente e mostrar do que é capaz. Todos ficaram serpresos com Brenda até mesmo os jurados tiveram dificuldade em tomar uma decisão.

Para uma possível aprovação, Brenda Rios levou uma lista guardada cuidadosamente com as seguintes palavras:

"Agradeço do fundo do meu coração a:

SINTRAF Agrestina.
Andréa Silva, Rizomar, Pititinga,
Diana irmã de Cosmo Silva,
Nálva minha prima, Ivan Bulhões,
Valdemir presidente do SINTRAF em Bonito.
Carmen Miriam, ex prefeita de Agrestina.
Duda Gameleira vereador em Agrestina.
Marcelo Alves, Libério, Juvelina minha avó, Jucicleide minha tia,
Nete, tia de minha mãe, Fátima minha prima,Leandra de Caruaru,
Lucivânia cabeleireira, Bento Monteiro calçados, Casa das Rações e ferragens em Agrestina, Marcos Heleno presidente da F.E.P, Farmácia Bom Jesus, Neide do espetinho, Halysson, Ana cabeleireira,
BETTE'S confecções, João Santos coordenador geral da FETRAF, Nida de Zuzu, empresária da Tok Fino, Sheyla supermercado, ALLEM gráfica, Casa do Alho Rosa e família, Ermidio chaveiro,
MOVELETRO, CASA DO BOLO, vandercarlos açougueiro, Ivone, Marizete,
Mônica, Geovane meu pai, Desterro, Simone,Josenildo Santos, Ednaldo Braz.
Existem outros que pediram para não mencionar, mas agradeço a todos, sem vocês nada disso teria acontecido".

Todas as imagens de Brenda Rios podem ser encontradas
​em: www.facebook.com/brendariosbraz/ 
ou www.facebook.com/opasquim.comAgrestina/



]]>
<![CDATA[MÃES SE QUEIXAM DE FALTA DE MERENDA EM AGRESTINA, OUTRA VEZ]]>Tue, 05 Sep 2017 14:09:25 GMThttp://opasquim.com/home/maes-se-queixam-de-falta-de-merenda-em-agrestina-outra-vez
Imagem
Imagem: Google

"O prefeito que deixar de aplicar recursos provenientes do Programa de Alimentação Escolar (PNAE), comprometendo o oferecimento de merenda escolar, poderia responder por crime de responsabilidade". 

​Em outubro de 2009 a Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) analisou, na reunião de quarta-feira (28), proposta que estabeleceria que o prefeito que deixar de aplicar recursos provenientes do Programa de Alimentação Escolar (PNAE), comprometendo o oferecimento de merenda escolar, poderia responder por crime de responsabilidade. Também iria responder por crime de responsabilidade o prefeito que deixar de prestar contas dos recursos do PNAE no prazo e forma definidos pelas normas do programa. Porém dezenas de mães tem enviado ao opasquim.com, denúncia de que falta merenda escolar em Agrestina-PE, obviamente que se formos perguntar a alguém a resposta seria  neste momento: O DESFILE.
 
Segundo o autor do projeto (PLS 182/05), senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o objetivo seria impedir a suspensão da distribuição da merenda nos casos em que o prefeito deixa de atender as exigências de prestação de contas, evitando-se, dessa forma, o sacrifício das crianças em nome da moralidade.

​Na época disse o Deputado: "Em vez de punir a criança com a interrupção do fornecimento da merenda, pune-se a autoridade com a suspensão de seu mandato e sua consequente inelegibilidade", explica o senador na justificativa do projeto.
Nos resta sentar e esperar alguém ser punido por este motivo. Esta já é a segunda vez que falamos sobre merenda escolar.

A realidade é que temos em todo país, escolas com professores mal pagos, falta de merenda, transporte escolar que não atende as normas, veículos velhos com pneus carecas. Isso não impede que o aluno tenha sucesso, mas posso garantir que afeta e muito o desenvolvimento educacional. E ainda aparece um Deputado dizendo que o problema do Brasil seria resolvido se cortasse as regalias dos professores.

Ementa:
Altera o Decreto-Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967, que dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores, para definir como crime de responsabilidade a aplicação indevida de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, que impliquem na suspensão do oferecimento da merenda escolar.

Explicação da Ementa:
Altera o Decreto-Lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967, (dispõe sobre a responsabilidade dos prefeitos e vereadores), para tipificar a aplicação indevida dos recursos destinados à execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, que implique a suspensão do oferecimento da merenda escolar, ou deixar de prestar contas dos recursos aplicados, no prazo e forma definidos pelas normas do Programa. Estabelece que, neste caso, a inabilitação para o cargo ou função pública será de 8 anos.

Opasquim.com solicitou a um vereador, que dê uma atenção a informação destas mães para averiguar os fatos, e através de suas prerrogativas tente encontrar uma maneira de solucionar a questão, nada disso seria necessário se cada um fizesse sua parte. Todos ganham, e muito bem, para isso.

Fonte:(www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/73818)
]]>