<![CDATA[OPasquim.com - Home]]>Fri, 07 Jul 2017 21:33:05 -0300Weebly<![CDATA[POPULAÇÃO CANSADA DE ESPERAR UM MILAGRE DA PREFEITURA VAI À LUTA PARA DESOBSTRUIR ESTRADAS NO UMBUZEIRO.]]>Fri, 07 Jul 2017 20:24:01 GMThttp://opasquim.com/home/populacao-cansada-de-esperar-um-milagre-da-prefeitura-vai-a-luta-para-desobstruir-estradas-no-umbuzeiro
Antonio João, morador do Umbuzeiro em Agrestina PE, se cansou de esperar uma solução da Prefeitura e colocou a mão na massa. (Ou melhor, na lama)

A estrada de terra que que começa em frente a UBS no Umbuzeiro foi destruída pelas chuvas no dia 28/05. No dia 13 o Secretário Saulo Batista, este no local verificando as reais dimensões do problema. Entramos em contato dias depois no intuito de dar alguma informação aos moradores de quando seria realizada alguma obra que facilitasse um pouco as péssimas condições de locomoção e transporte de materiais como alimentos, água, pessoas e veículos, e não houve até o presente, nenhuma resposta.


Mesmo com a chuva que não dão trégua, Antonio (Filho de S. Tonheiro) e S. José (Zé de Severina), decidiram tentar amenizar, ou ao menos tentar dar um refrigério aos moradores da Serra do Umbuzeiro e Olho d’água Seco uma vez que a Prefeitura pouco ou quase nada fez até o momento.


Moradores afirmaram: “Se a Prefeitura não cuida da Cidade, como vai cuidar da Zona Rural? ”

Realmente a Zona Rural de Agrestina é pouco assistida, no Umbuzeiro poderia falar sobre a 'UBS' que foi entregue com enorme atraso, a falta de saneamento, a criminalidade crescente, o Colégio São Alfredo onde foi feita uma reforma antes de ser abandonado e hoje virou ruínas, entre tantas outras coisas que os metidos a ricos de Agrestina, se quer tomam conhecimento, talvez pelo fato de saber que o quilo de pobre é barato nesta Cidade, e quando tomam, empurram o projeto para baixo do tapete. (projetos que não gera voto).

Quem vive nestes locais sabem muito bem a realidade, e sofre na pele aquilo que os marajás, sustentados com dinheiro público, se quer tocariam com a ponta do dedo.
Particularmente para mim pouco importa quem é ou será o próximo gestor, se as estradas são ou não transitáveis, mas, uma vez que qualquer uma pessoa da população reclama de algo que obviamente cabe ao poder público sem dúvidas falaremos algo.   
]]>
<![CDATA[PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA ACE/ACS DE CUPIRA-PE]]>Fri, 07 Jul 2017 00:56:18 GMThttp://opasquim.com/home/paralisacao-de-advertencia-aceacs-de-cupira-pe
ESTAMOS NA LUTA POR NOSSOS DIREITOS!
Em 22 anos de Agente Comunitária de Saúde deste município, outros colegas com menos tempo, mas sempre em função de melhorias para a comunidade e também em prol da categoria, , vimos em tão pouco tempo nossos direitos ignorados!
Desde a outra gestão fomos levados em "promessas de políticos"
agora BASTA!
OS CIDADÃOS CUPIRENSES E SEUS ACS E ACE PRECISAM SER TRATADOS COM RESPEITO!
Quando me refiro aos cidadãos, quero abrir uma observação de que sempre recebem ACS E ACE com respeito e carinho, mas em muitas residências nos perguntam por nosso fardamento, por identificação, ...... perdida ao longo dos anos amigos!
Usamos e nos apresentamos em suas residências com roupas do usuário próprio, alguns ainda se sujeitam a vestir fardamento de gestões passadas já surrupiadas pelo tempo.
Pois é amigos, isso não é e nunca foi e está longe de ser um tratamento digno ao trabalhador.
Falo agora de condições de trabalho, tantas fichas e papéis pra preencher, mas se quisermos escrever as canetas e lápis também sai do nosso bolso!
Equipamento de proteção individual?.. nunca tivemos!
e sabemos, e até agora já é Lei que nosso trabalho é insalubre!
Falo também de nossos incentivos que desde a outra gestão nos era negada, mas que o Ministério da Saúde repassa!
Vemos melhorias em muitos municípios vizinhos aos ACS e ACE tratados com dignidade!... colhendo os frutos de seus esforços!
Onde hoje muitos de nós, saímos desmotivados, esperando e contando apenas com o que A Gestão "acha" que é de "certo" passar pra nós! pois em conversa com a gestão atual a resposta que obtive foi: "vamos recorrer, sempre há uma brecha na Lei"
Me digam quem de vocês achariam por bem, trabalhar sabendo que seus direitos estão sendo "negados". Acredito que ninguém!
Pedimos um pouco de paciência a todas as famílias acompanhadas pelos ACS e ACE de Cupira-PE
Estamos parando nesses dois dias
07 e 10 de Julho!
Esperamos que haja uma sensibilização por parte dos gestores, para que nossas reivindicações sejam ouvidas!
SINDACSE-PE #JuntosSomosMaisFortes
Alane Espindola Elder Vianna de Santana Andréa MeloRosineide HelenaEdileuza SilvaArlete Acs Eliane Olivia Maria Aparecida Quiteria SilvaPatricia Alves Paula Mendonça Joseni Alencar Michelly Silva Damiáo Esteváo Esteváo Natalicio Faustino Flavio Rosendo Samuel CameloVagner Paulino
]]>
<![CDATA[SELEÇÃO SIMPLIFICADA EM AGRESTINA: QUEM ESTÁ FALANDO A VERDADE, A PREFEITURA OU O TCE? MAS AS CONTRATAÇÕES SEM CONCURSO CONTINUAM.]]>Wed, 05 Jul 2017 16:16:27 GMThttp://opasquim.com/home/selecao-simplificada-em-agrestina-quem-esta-falando-a-verdade-a-prefeitura-ou-o-tce-mas-as-contratacoes-sem-concurso-continuam
O texto abaixo foi enviado por internauta.
Até onde temos conhecimento esta parece ser a verdade, porém não se esqueçam estamos falando de Agrestina, onde tudo é possível, até mesmo doenças medievais e seres mitológicos ou sobrenaturais, orgão sexual dentro da Câmara, idosos dentro de buracos, obras intermináveis a custos altíssimos, etc.


"São três processos de suspensão da seleção simplificada:
17226156 
17226170
17229650

Esses três processos (medidas cautelares) foram o que suspenderam a seleção.
A partir deles foi criado mais três processos (auditorias especiais):
17229650
17229674
17229844

Vcs tem que falar que a seleção foi suspensa, entretanto foi divulgado pela imprensa local ((blog do chefe de comunicação da prefeitura) e no site da prefeitura, divulgando lista dos aprovados na seleção, quando chegamos lá, nos informam que a seleção foi cancelada. 

Por outro lado, o Prefeito não para de contratar sem seleção simplificada, o que é errado, tem que haver alguma medida que impeça ele de fazer estas contratações sem processo seletivo.

É bom registrar estas informações na ouvidoria, se todo mundo que foi prejudicado enviar, vcs terão uma reposta rápida e eficiente. Segue e-mails e contatos: 
ouvidoria@tce.pe.gov.br
mpc@tce.pe.gov.br
ouvidor@mppe.mp.br

Tribunal de Contas 
Relatora Conselheira Alda Magalhães - 3181-7600

Ministério público de contas 
Procurador Geral de Contas 
Cristiano Pimentel 
3181-7620

Rudolf Von Lhering, afirmava: que aquele que não é digno de lutar por um direito, não é digno de possui-lo."

]]>
<![CDATA[FAÇA SEU AGENDAMENTO PARA O RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO. NÃO DEIXE PARA ULTIMA HORA.]]>Wed, 05 Jul 2017 15:52:03 GMThttp://opasquim.com/home/faca-seu-agendamento-para-o-recadastramento-biometrico-nao-deixe-para-ultima-hora
​Olá pessoal!

Passando pra lembrar que o recadastramento biométrico segue em nosso Município. 

É fácil e rápido de fazer o seu agendamento!


Você tem 2 opções:
Através do site do TRE-PE através do link:  http://www.tre-pe.jus.br/eleitor/biometria-2017-2018
clicando aqui.


ou se dirigir à Fundação Emília Pinheiro na Rua Cônego Júlio Cabral para realizar o agendamento.


​Sua participação é essencial para construirmos a Agrestina que precisamos e queremos!
#firmes na luta.
SINTRAF-Agrestina
Fundação Emília Pinheiro
​www.opasquim.com
]]>
<![CDATA[SINTRAF E FUNDAÇÃO UNIDOS NA LUTA PELO SOCIAL.]]>Mon, 03 Jul 2017 15:31:55 GMThttp://opasquim.com/home/sintraf-e-fundacao-unidos-na-luta-pelo-social
Imagem
Rizomar - Marcos Heleno - João Santos - Andréa - Neide e Dona Bia
O SINTRAF-Agrestina, sob a direção de Andréa Silva, Rizomar, Neide Silva e Dona Bia, juntamente com a FUNDAÇÃO EMÍLIA PINHEIRO dirigida por Marcos Heleno e Rizomar , realizaram no sábado dia 01/07, um evento em comemoração as Festividades juninas. A festa foi marcada para esta data devido as dificuldades motivadas principalmente pelas chuvas.
Na ocasião esteva presente o coordenador do FETRAF-PE João Santos, que elogiou o desempenho de Andréa que tem participado de vários trabalhos sociais pelo SINTRAF-Agrestina mesmo antes de assumir a presidência do sindicato local. A atual equipe tem feito um trabalho singular em favor dos trabalhadores rurais em Agrestina. Andréa e equipe tem participado de manifestações em favor ao trabalhador Rural, entrega de cestas básicas, roupas e brinquedos a famílias necessitadas, com o apoio da FETRAF e seu coordenador.
João Santos Coordenador do FETRAF-PE. “Sem dúvidas você tem se destacado na região do agreste central pela sua luta e dedicação as causas dos agricultores, nós da FETRAF estamos bastantes felizes com sua atuação. Quero parabenizar também as Companheiras Neide Silva e Rizomar, ambas lideranças do SINTRAF- Agrestina e demais diretores pelo empenho na luta cotidiana dos agricultores de Agrestina. ”
Andréa Silva SINTRAF- AGRESTINA. “Quero agradecer aos apoios e a presença de todos, que mesmo com a chuva, algumas sócias vieram para a festinha, contamos com a apresentação de agricultores e com as crianças, em seguida sorteio para alguns sócios e algumas mulheres que fazem parte da fundação Emília Pinheiro.”
O SINTRAF – Agrestina, atualmente está sediado na FUNDAÇÃO EMÍLIA PINHEIRO a Rua Cônego Júlio Cabral, 100 – Centro – Agrestina. As entidades realizam em conjunto diversos trabalhos que visam amenizar algumas das inúmeras dificuldades sofrida pela população, a FUNDAÇÃO realiza a entrega de leite a dezenas de famílias, promove aração de terra aos agricultores e participa de campanhas sociais.   
]]>
<![CDATA[​BANDIDOS DE ALTA PERICULOSIDADE NUNCA FUGIRAM, SEMPRE ESTIVERAM AO SEU LADO E COM SEU APOIO IRRESTRITO SENDO CHAMADO DE CIDADÃO EXEMPLAR.]]>Mon, 26 Jun 2017 14:41:40 GMThttp://opasquim.com/home/bandidos-de-alta-periculosidade-nunca-fugiram-sempre-estiveram-ao-seu-lado-e-com-seu-apoio-irrestrito-sendo-chamado-de-cidadao-exemplar
Os bandidos de alta periculosidade já estão soltos há muito tempo. Aliás!  Nunca foram presos, e a objetividade jurídica do patrimônio que lesaram é bem maior do que o patrimônio que esses que fugiram lesaram. Esses fugitivos da cadeia de Agrestina, se algum deles me assaltar vai levar o celular e o relógio de “um popular”, os bandidos de alta periculosidade que nunca foram presos acabam com os sonhos de milhares de crianças, deixam muitas famílias desesperadas,  vendo seus entes queridos morrerem nos corredores dos hospitais sem atendimento médico, deixam a população vitimada pelos crimes contra a periclitação da vida e da saúde (falta de saneamento, esgoto a céu aberto, com  doenças do século passado e de pais subdesenvolvido).
Esses bandidos de alta periculosidade que nunca foram presos destroem os sonhos das gerações vindouras, aniquilam a qualidade de vida dos agrestinenses e atentam contra a dignidade da pessoa humana, talvez porque nunca tiveram dignidade.
Portanto, ao comparar a periculosidade dos bandidos que fugiram, com a periculosidade daqueles que nunca fugiram, pensem nas crianças de Agrestina desnutridas e desdentadas,  pensem nas crianças que se alimentam nas creches e escolas com uma bolacha seca e um copo de Q-suco, pensem nas crianças que se formam sem saber escrever uma redação correta,  pensem nos profissionais do ensino que têm o magistério como um sacerdócio e recebem remuneração de valores pífios, pensem na destruição do meio ambiente paisagístico, estético, urbano e rural ecologicamente equilibrado da cidade de Agrestina, pense no cargo público que mais parece um negócio de família.

Feita essa reflexão, atente para a sacrossanta tríade indagação: De onde eu vim? Onde estou? E para onde vou? O melhor que podemos fazer na nossa vida passageira na terra será contribuir com algo que seja mais duradouro do que à própria vida.
Pense: D-us existe!
]]>
<![CDATA[​AGRESTINA PODE CONTAR COM UMA NOVA OPÇÃO NO SEGMENTO DE PERFUMARIA A GREISSON PARFUMS]]>Mon, 26 Jun 2017 13:37:55 GMThttp://opasquim.com/home/agrestina-pode-contar-com-uma-nova-opcao-no-segmento-de-perfumaria-a-greisson-parfums

Greisson Galdino da Silva, nasceu em 1995 em Recife - PE. Este jovem empreendedor desde a infância nutria um sonho, ter seu próprio negócio. Começou sendo consultor de uma das maiores empresas de cosméticos no Brasil.                                                
Foi nesta empresa que surgiu em sua mente a firme ideia de montar sua loja. Este pensamento foi aos poucos amadurecendo. Até que em 2016 se tornou forte e irresistível. Em 2017 Greisson não esperou mais e realizou seu sonho que por diversas vezes planejou no silêncio de sua mente.
Inaugurada no dia 15 de junho na Cidade de Agrestina – PE, a Greisson Parfums oferece uma gama de opções em perfumaria (nacional e internacional), sabonetes, cremes hidratantes, joias e uma grande variedade de produtos (originais) de marcas conceituadas no ramo de perfumaria.
A Greisson Parfums, aceita os principais cartões de crédito e parcela suas compras para facilitar ainda mais a aquisição de seus produtos preferidos.
 
Você pode entrar em contato pelo (81) 9.7318-3696
Localizada na rua Sotero Alves, por trás do Colégio Constantino.
]]>
<![CDATA[​SECRETÁRIO SAULO BATISTA  COM A DEFESA CIVIL, VISITA SITIO UMBUZEIRO PARA AVALIAR OS ESTRAGOS CAUSADOS PELAS CHUVAS E DETERMINAR PLANO DE AÇÃO.]]>Fri, 23 Jun 2017 14:27:17 GMThttp://opasquim.com/home/secretario-saulo-batista-com-a-defesa-civil-visita-sitio-umbuzeiro-para-avaliar-os-estragos-causados-pelas-chuvas-e-determinar-plano-de-acao
Algumas coisas que um prefeito deve fazer, não pelo fato de sem bom, mas por ser prefeito: Controlar chuva não faz parte de suas atribuições.
(Desenvolver as funções sociais da cidade e garantir o bem estar dos seus habitantes;
Organizar os serviços públicos de interesse local;
Proteger o patrimônio histórico-cultural do município;
Garantir o transporte público e a organização do trânsito;
Atender à comunidade, ouvindo suas reivindicações e anseios;
Pavimentar ruas, preservar e construir espaços públicos, como praças e parques;
Promover o desenvolvimento urbano e o ordenamento territorial;
Buscar convênios, benefícios e auxílios para o município que representa;
Apresentar projetos de lei à câmara municipal, além de sancionar ou vetar;
Intermediar politicamente com outras esferas do poder, sempre com intuito de beneficiar a população local;
Zelar pelo meio ambiente, pela limpeza da cidade e pelo saneamento básico;
Implementar e manter, em boas condições de funcionamento, postos de saúde, escolas e creches municipais, além de assumir o transporte escolar das crianças;
Arrecadar, administrar e aplicar os impostos municipais da melhor forma; 
Planejar, comandar, coordenar e controlar, entre outras atividades relacionadas ao cargo. Entre outras obrigações que não cabem no momento.)

O caso das últimas chuvas que tem devastados as estradas de terra na Zona Rural de Agrestina. Obvio que é de responsabilidade da prefeitura resolver o assunto, porém tal acontecimento nada tem a ver com prefeitura, simplesmente não há quem controle a chuva ou determine sua intensidade.
Foi verificado o tamanho do estrago em diversos locais em Agrestina, e é necessário compreender que tudo deve ter um planejamento, não se pode simplesmente colocar as maquinas em qualquer lugar, pois corre-se o risco de aumentar o prejuízo. Não há duvidas que se as obras demorarem mais que o necessário voltaremos ao assunto em outro tom, por hora tudo me parece dentro da normalidade neste caso especifico. 
No último dia 13/6, em pleno feriado municipal, o Secretário Saulo Batista esteve aqui no Umbuzeiro avaliando a dimensão dos estragos juntamente com a Defesa Civil, não há um prognostico da recuperação das estradas aqui neste local, mas o importante é que ninguém se machucou. Os moradores esperam que a estrada que vai do Umbuzeiro até Olho d’água Seco e serra do Umbuzeiro seja recuperada o mais breve possível, principalmente por causa do transporte escolar, mantimentos, água, locomoção de idosos e pessoas com mobilidade reduzida.  
CASO A PREFEITURA NÃO ATENDA A POPULAÇÃO DENTRO DE SUAS ATRIBUIÇÕES ENVIE SUAS RECLAMAÇÕES E IMAGENS DOS FATOS E PUBLICAREMOS, NÃO ESPEREM QUE LEVANTEMOS QUESTÕES QUE NÃO CABEM A PREFEITURA CONTROLAR. 
]]>
<![CDATA[SELEÇÃO SIMPLIFICADA: CANDIDATOS NÃO APROVADOS SE QUEIXAM DE FAVORITISMO]]>Tue, 20 Jun 2017 14:06:23 GMThttp://opasquim.com/home/selecao-simplificada-candidatos-nao-aprovados-se-queixam-de-favoritismo
Voltamos, após alguns prejuízos causados pelas fortes chuvas, e já começamos atendendo as queixas de pessoas que nos enviaram várias reclamações sobre a seleção simplificada na Cidade de Agrestina. 
Foram vários desacertos desde o início, agora com os resultados, as pessoas se queixam de favoritismo ou nepotismo, o que couber melhor. OPASQUIM.COM ENTENDE QUE CARGO PÚBLICO NÃO É NEGÓCIO DE FAMÍLIA.
Francamente não confio muito em trabalhos realizados pelas prefeituras ou governos em geral, tudo me parece demorado e seletivo onde algum tem vantagens e outros não, um negócio de família. No Brasil é comum este tipo de abuso de poder utilizado por algumas pessoas que tem a oportunidade de ocupar cargos públicos e ao invés de se manterem íntegros e fazerem valer a confiança dada pelo povo, o que fazem é se aproveitar disso para tratar seus concidadãos com certo desprezo e desrespeito e tentam crescer junto aos políticos em cima de certas oportunidades. Alguns chegam a trocar de lado, se existe algum lado, tudo me parece um jogo onde a bola é a população. 
As campeãs das reclamações apontam pessoas com pouco tempo de serviço e sem escolaridade suficiente que foram classificadas, enquanto outras, com escolaridade e experiencia ficaram de fora. 
 Foram citados exemplos, e o mais comentado seria a nora do Vice-Prefeito Zito da Barra, que ficou classificada. Segundo internautas ela não teria concluído os estudos, e não teria nem 4 anos de experiencia, porém seu nome está na lista de Pedagogia professores de educação Infantil. “103####0460 - 37º LAIS CAROL OLIVEIRA DA SILVA 40 20 60. ” 
Em um Processo Seletivo Simplificado, onde o principal item de avaliação é uma subjetiva entrevista, suspeita em grau superlativo, parentes de membros da Administração, em linha direta com vereadores, de pessoas vinculadas a "banca examinadora" sequer poderiam participar desse Processo. 

Caso alguém queira enviar alguma queixa sobre este ou qualquer outro assunto envie para vagner@opasquim.com ou através do WhatsApp 81 9 9962-9662

]]>
<![CDATA[NOTA: NOSSA AUSÊNCIA FOI MOTIVADA PELAS CHUVAS, AOS POUCOS ESTAMOS RETORNANDO]]>Thu, 15 Jun 2017 14:52:13 GMThttp://opasquim.com/home/nota-nossa-ausencia-foi-motivada-pelas-chuvas-aos-poucos-estamos-retornando
Imagem
APENAS UM ENTRE MUITOS CAUSADOS PELAS CHUVAS
As fortes chuvas que tem caído sobre Agrestina, nos obrigou a fazer alguns remanejamentos e manutenções, em nossos equipamentos, mas estamos voltando.
Devido as enxurradas nas estradas de terra, ficou difícil sair de casa para adquirir novas peças que foram danificadas. 
Contudo estamos satisfeitos, as enormes crateras criadas pelas águas nada mais é que a natureza exigindo seu espaço natural. Sabemos que muitos foram atingidos e estamos trabalhando no sentido de ajudar dentro do possível. 
AOS POUCOS RETOMAREMOS À NORMALIDADE. 
]]>